quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Aff...


Irado...
Dois assuntos que eu gostaria muito de meter o pau, com todo o perdão da palavra:
1-UNIBAN - Que é uma universidade fantástica, ninguém pode contestar. Ótimos cursos, alunos inteligentes... Essas coisas. Mas tal universidade foi alvo de críticas nesses últimos dias. E tal assunto também, mas não pelo motivo que todo mundo tá falando.
Você sabe da história melhor que eu, até por que isso não me interessa em nada, mas eu vou falar um pouco, só por regra de redação, sabe, "Introdução, Corpo e Finalização". Ah, sei lá se essas são as regras, e pouco me importa também. Mas, eis ai a Fábula da Geisy - Que nome ridículo.

Geisy era uma garotinha bunduda e gorduchinha.
Ia para a UNIBAN estudar, mas suas ancas gostava de mostrar.
Com roupas provocantes e sensuais, deixava à vista suas saídas anais.
Assim andava pelo corredor, Geisy, o terror.

Feliz e tranquila, Geisy estudava,
E a todos os homens, ela provocava.
Até que um dia um deles se cansou, e a multidão ele incitou:
“A Geisy está a passar, oh vamos sacanear”.

E cada vez gritavam mais. Pelos corredores pareciam animais.
Geisy assustada, corria quase pelada:
Socorro! Segurança!! Ela havia feito lambança.
Trancada conseguiu ficar, esperando a polícia militar.

Em fim a polícia chegou! Em segurança a Geisy ficou.
Mas não adiantou correr, a bolsa de estudos ela ia perder.
E a mídia encheu o saco, quase mandou a UNIBAN pro buraco.
A história não termina mais? Termina com o Reitor voltando atrás.

É, resumidamente essa é a história da Geisy, uma vadiazinha que viu sua vida dar um salto imenso depois que teve seu próprio escândalo noticiado em nível mundial. Meu, até convite pra posar nua ela já recebeu, acredita??
Tá ai, meus parabéns, Geisy. Tudo de bom pra você. E muito obrigado por fazer da minha televisão e da internet mundial seu pequeno circo particular.
Mas a minha crítica não é pra esquisita que desrespeitou as regras da escola e, de maneira totalmente justa, foi expulsa da facul. Minha crítica é para os aparecidos que criticaram a decisão da faculdade. Primeiro que a regra da escola dizia claramente que tais trajes não poderiam ser usados nas dependências do campus. Segundo que ela provocava a muito tempo. Sempre ia com “mini-roupas”, balançando tudo o que tinha direito. Meu, tava pedindo pra ser estuprada.
Mas a coordenação da universidade não foi competente o suficiente para expulsar a menina na hora que devia, tiveram que esperar o mundo inteiro ver que tinham alunos vândalos e indecentes para expulsá-la junto com outros trinta imbecis. E como se não bastasse, em meio a muita vergonha, o "magnífico" reitor teve que se retratar e receber a aluna por mais dois meses, tudo isso para não sujar ainda mais o nome da faculdade. Quanto a Geisy?? Bom, ela deve terminar esse ano com boas notas e posar pra revista que a convidou. Ué... Quem precisa de faculdade se pode pagar a vida com escândalos?

2-Policiais. Eu não sou muito de ficar criticando a polícia, até por que eles são os verdadeiros heróis desse país. Eles e os bombeiros. Policiais trabalham para que as vidas que os Bombeiros salvam, não sejam perdidas. Mas às vezes abusam.
Estou completamente de acordo com a prisão do Danilo Gentili. Uma lei perfeita na cidade de Assis que não permite vadiagem diz que você vai preso se for um vagabundo. E a lei funciona, tanto é que o Gentili foi preso. O problema é como ele foi preso. Machucaram o cara, abusaram da autoridade até não querer mais. É claro, temos que entender que os policiais estão de saco cheio de receber ameaças, de serem criticados pela mídia e pelo populacho desse país, e de se estressarem para conseguir o salário ridículo que o governo paga pra eles. Mas mano, respeito gera respeito, né. Não precisava daquilo tudo, o Gentili tava cooperando. Fico preocupado se por acaso algum dia eu for preso e levar umas daquelas também, mesmo se eu cooperar. Cara, isso não se faz. Uma punição pra aqueles caras ia ser bem-vinda, com certeza.

Bom, acho que é isso. Ia falar algo sobre o apagão ou alguma outra coisa também, mas to preocupado com uns negócios aqui, então:
bjo.me.manda.um.recado.no.orkut

Quanto à imagem de hoje??? Aff, sei lá... "Adoro" pinguins. Animal inútil, igual à gíria que eu usei no título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário