Pq um docinho em forma de Ogro? A resposta é simples e rápida: Sou eu :). Não que eu seja um docinho, longe disso. Mas eu não sou uma pessoa má, e o vocábulo "docinho" fica legal, ortograficamente, se estiver oposto ao vocábulo "Ogro". Quer ver? Fala. Em voz alta: Um docinho em forma de Ogro. Tem razão, não ficou tão bom assim. Mas ficou intrigante, isso temos que concordar. Seja muito bem vindo ao mundo do Bruno.
quarta-feira, 2 de junho de 2010
Vou arriscar no Serra mesmo
Demorei mas estou de volta! Foram alguns meses de abandono a este Blog, mas nunca o esqueci. Acontece que o trabalho e a faculdade estão me atolando até o pescoço. Mesmo assim encontrei tempo para soltar meu desabafo como um vômito atolado em minha garganta. (Que comparação safada, essa...)
Pois bem, esse semestre está acabando, e o próximo vai acabar rápido também, sendo assim o que me deixa preocupadão são as eleições. Estamos numa faze em que coisas demais estão acontecendo. Copa do mundo, campeonato brasileiro, acidentes ecológicos e a natureza dando o troco... Todas essas coisas estão tapando a visão do brasileiro para o meteoro que vai cair em nosso território no ano que vem. Vamos descobrir o nome dessa catástrofe só depois das eleições. Já está na hora de se preocupar.
Igualmente, muitas coisas também estão acontecendo depois que eu decidi fazer jornalismo. Uma delas esta relacionada à forma com a qual eu escrevo. Você pode notar que as frases estão mais enxutas, o que eu aborreço, mas não estou conseguindo assumir uma postura mais rebelde com as minhas palavras, como fazia antes. Outra coisa foi a minha opinião acerca do meu voto.
No começo do ano eu não queria sujar minhas mãos com essa carniça de Brasília que vai concorrer ao governo do meu paísinho. Meu conselho era um só e eu não pensava duas vezes para soltá-lo: NÃO VOTE e justifique com qualquer desculpa estúpida ou VOTE EM BRANCO. E acabou! Eu não votaria mesmo. Cara, numa democracia em que sou obrigado a votar, o que é estranho numa democracia, ainda por cima tenho que escolher um entre uns cinco ladrões,cada um com seu passado escuro, vindos todos de partidos nojentos, que vai representar o brasileiro lá fora. Vou ter que escolher o cara que vai aumentar os impostos, roubar e fingir que nada está acontecendo no congresso e no país. Cara, eu é que não vou votar. Tá, mas ai você vem e me fala: “Meu, se você não vota você não tem o direito de reclamar depois, por que você não ajudou a escolher”. Ai eu digo, além de um bom palavrão, que é exatamente por isso que eu posso e VOU reclamar, por que não fui eu quem escolheu, foram vocês! Seja como for, vocês são culpados nisso, e culpa é a última coisa que eu quero pra mim.
Porém, como eu disse, mudei minhas crenças a respeito dessa eleição, em particular, para presidente. Eu iria votar em branco, porém o Serra ganhou o meu voto e eu espero, do fundo do meu coração, que ganhe o seu também. Eu tenho os meus motivos e vou dizê-los.
Pra começo de conversa, a Dilma sargentão é mais chegada à uma ditadura esquerdista radical do que o Lula. As pessoas se incomodam que o Lula fica visitando e ajudando ditadores e terroristas, o que é um absurdo, mas a Dilma vai fazer pior. O PT tá ficando amiguinho da pior gente do planeta. Eles vão afundar o que conhecemos atualmente por liberdade. Fora que um dos rumores é de que a Dilma vai puxar um pouco as rédeas da imprensa, e começa assim, vai cortando aos poucos até que a gente acaba igual ao Zimbábue, que tem um filho da mãe que não solta o poder por nada e tá dando descarga no país. E é lógico que não to nem um pouco a fim de perder a minha liberdade jornalística quando eu me formar, né.
E por que a Dilma tem tendências radicais esquerdistas? Bem, é só levar em consideração que ela foi terrorista contra a ditadura do Brasil. A verdade é que eu concordo com o que ela e seu grupo fizeram pelo Brasil na época da ditadura. Cara, é como eu digo, pra lutar contra gente suja tem que ser com sujeira. Não adianta você jogar com as regras se o seu oponente trapaça o tempo todo e o juiz tá do lado dele. Pra lutar contra um governo sujo, radical e violento, como foi a maldita ditadura, só através de sujeira radical e violenta. Ninguém iria conseguir tirar os militares do poder pedindo pra eles através dos meios legais e humanitários. Não estou dizendo que os fins justificam os métodos, já que isso é um absurdo total, o que estou dizendo é que alguns fins justificam os métodos, como por exemplo seqüestrar riquinhos que vinham ao Brasil para apoiar a ditadura. Acontece que a Dilma fez certo em ser dura como foi, mas, acredite, ela vai fazer a mesma coisa quando estiver no poder do nosso país, só que puxando a sardinha pro lado dela, do partido e dos empresários, cujos interesses sempre vão contra o que é melhor pra população. Ah, os empresários! Mais um argumento contra a Dilma. Mas só depois, agora tenho que ir ali do lado pra assistir o jogo do Brasil contra o Zimbábue.
Pronto. Já foi o primeiro tempo. O jogo tá horrível. Eu botava fé no Brasil, mas com aquele time só da pra ganhar do Zimbábue mesmo. Mas, voltando à Dilma, cara, ela não é presidente, ela é Coronel, alguém de alta patente que recebe ordens. Ela não age por si própria, mas sim por pessoas que trabalham por trás dela. Quem é que manda então? Não, não é o partido, e uma penca de empresários nojentos e riquíssimos, brasileiros e não brasileiros. São esses que, na verdade, mandam em nossos presidentes. Acima de tudo na Dilma. Ela é na verdade um produto, um boneco de argila, nas mãos desses empresários que fazem o que querem com ela. A Dilma é uma aparência, uma embalagem, uma carinha feliz que esconde quem realmente manda. O que ela é hoje é o que ela foi feita para que não se visse o que tem por trás. E por que não escolheram outra pessoa pra ser presidente, alguém mais famoso que fez mais coisas na administração do Lula? É simples, por que a Dilma é como a minha irmã mais nova, manipulável.
E que fique bem claro, eu não apoio o Serra, não apoio nenhum candidato, nunca. O Serra é só mais outro que não vale nada, mas, acima de tudo, sou totalmente a favor da completa liberdade, e essa liberdade ficará em risco com a Dilma. Não façam isso com nosso país. Só espero que eu não esteja falando de mais, ai o Serra é eleito e vira um grande ditador. É claro que isso não é o que o partido dele faz. A marca do PSDB é a venda. Eles vendem tudo. FHC vendeu o Brasil inteiro, só não vendeu a mãe por que acabou o mandato, por que se não... Mas com ele (Serra) no poder, pelo menos vamos poder continuar falando e fazendo o que bem entendemos com quem bem entendemos, na hora em que bem entendemos.
É você quem decide.
PS: Se você for votar no Serra, vote, mas, por favor, não faça a idiotice de continuar votando depois. Pelo bem do Brasil, vote em branco para todos os outros cargos.
PS,2: Faz o favor de deixar um comentário, inferno!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário