terça-feira, 27 de outubro de 2009

Parabéns Funcionário[s] Público[s]


Eu não sei bem, mas eu acho, sabe, na minha concepção, amanhã devia ser feriado. Amanhã e hoje. São dois dias muito especiais. Comemoramos duas datas importantes nesses dias. Tão importantes que ninguém se lembra. Mas deviam. Ninguém tem consideração pelas pessoas importantes que [não] são lembradas nesse dia. Bom, sem mais embromação, hoje é o dia do aniversário de nosso "desdedado" presidente! Como se isso já não fosse tão bom, amanhã é o dia nacional do funcionário público! Que coincidência, né? Cara, o Brasil todo vai à escola, o Brasil todo vai trabalhar... Nada vai acontecer de especial, a não ser a festa surpresa que a mulher do presidente vai fazer pra ele. Puts! Estraguei.
Mas já que nenhum de vocês, cidadãos desnaturados, vão comemorar essas datas tão importantes para os brasileiros, eu farei aqui a minha homenagem pessoal a esses profissionais tão esquecidos pela sociedade.
Sim! O funcionário público! Aquele que varre a rua da sua casa, aquele que faz a segurança do seu bairro, o cara que se encarrega de roubar tudo o que é seu lá no congresso. O médico fumante do SUS, o atendimento absurdo que eles dão lá, os bombeiros que salvam vidas todos os dias, os caras que roubam seu dinheiro lá no congresso, os corajosos do BOPE que estão sendo massacrados no Rio de Janeiro, o povo do correio que faz greve, o pessoal que cuida das ruas e autovias esburacadas, os caras que roubam seu dinheiro lá no congresso, os carcereiros que sofrem ameaças e não podem nem sair de casa sem ter medo que os matem, os seguranças do Palácio da Alvorada, os caras que roubam seu dinheiro lá no congresso, enfim, todos os que mantém a ordem e todos os que acabam com a ordem: funcionários públicos. É uma guerra, uns cuidam dos cidadãos e outros sacaneiam com os cidadãos. Deviam ter uma missão só.
Mas tem uma classe especial de funcionários públicos, uma classe viajante que faz leis e decide pelos cidadãos. Uma classe muito má vista pela sociedade, principalmente por aqueles imbecis que não sabem absolutamente nada sobre o assunto, só o que ouvem os vizinhos falarem. É, amado e paciente leitor, o presidente da república também é um funcionário público. Muita gente não para pra pensar, mas o “presidoca” também é funcionário público. É, o cara trabalha pra você! É seu empregado. Até por que é você quem escolhe quem vai sentar a bunda na cadeira presidencial do Palácio da Alvorada. Você escolhe quem você quer pagar pra representar você no cenário mundial. E não é só presidente, você também tem a oportunidade de escolher qual dos corruptos você quer ver passando a mão nos seus impostos e dando pros filhos mimados deles. Nossa, como você é importante! Daqui a pouco vamos ter o direito de escolher quem vai assaltar a nossa casa ou quem vai matar nossos parentes, estuprar nossas mulheres... Olha só! Bom, né? Orgulhe-se de ser eleitor e escolha sabiamente seus ladrões. Mas fica o recado, o que acontecer com o Brasil é culpa sua, já que você é o patrão e foi você quem escolheu assim. Minha dica é: não vote. Sabe, arranje qualquer desculpa estúpida e justifique seu voto. Não perca seu tempo numa fila imensa pra escolher ladrões para governar o seu país. Não vote, é simples. Assim ninguém pode dizer que é culpa sua. Mas se você quiser ser honesto e fazer as coisas conforme a lei - é melhor assim - faça a coisa certa e vote em branco, para que o seu voto não seja computado. É um absurdo que numa democracia as pessoas sejam obrigadas a votar, e o pior, em ladrões.
Mas hoje não é dia de votação, hoje é o dia do nosso presidente! É aniversário do barbudo. Parabéns Lula! Muitos anos de vida pra você, longe da presidência, bem longe. Eu não estou falando mal do Lula não. Não sou o maior fã dele, mas o cara é um bom presidente. Diga o que quiser, mas ele tirou o Brasil das dívidas, estabeleceu o Verde-Amarelo como o líder desses latino-americanos esquisitos, e adquiriu o maior título de honra que alguém pode ter, um lugar onde só os "Top" conseguem chegar... Com muitas viagens, tirando o país da lama em que o Fernandão colocou, subindo o IDH brasileiro, e tapando os olhos para fingir não ver as porcarias que os colegas deputados fazem, Luizinho recebeu o Título norte-americano de ouro: "O Cara” [by Barak Obama]. É, o Lula é o cara. Meio cego, mas é o cara. Sem um dedinho, mas é o cara. Utiliza figuras de linguagem religiosamente tolas, mas é o cara. Fico bravo quando ouço alguém que não sabe de nada, dizer: "O Lula é um bobo”, “É ladrão”, “É caipira", e blá-blá-blá. Possivelmente ele é tudo isso, mas, geralmente, quem fala isso ouviu de algum, como já foi dito, vizinho otário. As pessoas não se preocupam em procurar saber, só se preocupam em dizer idiotices que ouviram por ai.
E hoje é o aniversário do cara. Parabéns cara! Felicidades pro senhor que é o mais nobre dos funcionários públicos. E vê se dá um jeito na sua cegueira e nas suas figuras de linguagem, assim como você deu um jeito no país.

Bjo.me.manda.um.recado.no.orkut

Nenhum comentário:

Postar um comentário