terça-feira, 13 de outubro de 2009

Pecuaristas X Professores


Pois é. Essa semana é uma semana "lokona". Tem vários dias especiais para nós. Por exemplo hoje - dia 14/10 - é um dos dias mais importantes do ano, um dia que todos deveriam comemorar, um dia fantástico! Hoje é dia nacional da Pecuária! Uau, incrível!! E pra ficar melhor ainda, amanhã, dia 15/10, é dia do Professor. Essa figura tão especial para nós que tem tanto em comum com o pecuarista. Sim, oh desocupado amigo meu, sim! Professores e pecuaristas têm mais coisas em comum do que você pensa, e eu estou aqui para mostrar essas coisas a você. Acompanhe nessa postagem um paralelo que eu tracei entre esses dois profissionais tão importantes para a sobrevivência da especie humana - ou bovina...
1-Vamos começar pelo básico. Ambos cuidam de animais. Pecuaristas cuidam de vacas e professores de mulas.
2-Pecuaristas alimentam suas vacas com feno. Professores alimentam suas mulas com sabedoria. Uau, depois dessa eu merecia um dez!
3-Dúvida de aluno é que nem leite de vaca: quanto mais se tira, mas aparece.
4-Quando o pecuarista abre a porteira, acontece o estouro da bioada. Quando o professor abre a porta da sala de aula...
5-Se o pecuarista ficar muito perto de suas vacas, ele irá notar que pequenas gotículas de saliva animal começam a lhe grudar na face, devido ao movimento bucal bovino constante. Esperimente ficar na primeira fila, perto de onde o professor movimenta sua boca para explicar a matéria.
6-Se o pecuarista não tomar cuidado, o touro lhe passa o chifre. Se o professor não tomar cuidado, o aluno lhe passa a perna.
7-O pecuarista não quer saber de mais nada, a não ser enfiar feno e mais feno no estômago das vacas. O mesmo o ocorre com os alunos, já que os professores só querem saber de enfiar matemática e mais matamática onde já nem cabe mais.
8-O que acontece se você segurar o pé de um touro? E de um professor?
9-Quando uma vaca atola no barro lembra muito um aluno atolado nos trablhos que o professor Lex Lutor - de física - passou.
10-Já levou bronca do professor? A vaca já levou umas varadas do pecuarista.
11-O professor obriga seus alunos a fazer coisas que ele mesmo não quer fazer, como trabalhos de história ou lições de física. Pergunta pro boi se ele gosta de arar quilômetros de campo aberto...
12-O pecuarista prepara seus animais para que virem comida de uma sociedade gastronômica. O professor prepara seus animais para que virem comida de uma sociedade profissional.
13-As vezes o professor desabafa em sala de aula, então a gente que é aluno fica sabendo de cada vaca que vem reclamar com os professores...
14-Você já viu pecuarista rico?? E professor rico, já? - Exeto os professoes universitários e os que aparecem na tv (ver postagem "Professor... O ditador do sec. 21"
15-Professor bem sucedido é aquele cujos alunos passam de ano. Pecuarista mau sucedido é aquele cujas vacas passam de ano.
16-Pecuarista bom é aquele cujas vacas são gordas. Professor bom é aquele cujos filhos são gordos. - Se você não entendeu a piada, eu quis dizer que se mede o salário do professor pela barriga de seus filhos.
17-Puts! Como é difícil escrever isso.
18-Professor não pode ser amigo de aluno pelo mesmo motivo que pecuarista não pode ser amigo de vaca. Ambos, alunos e vacas, podem virar filé algum dia.

É isso ai. E essas são apenas algumas das semelhanças entre A arte de ensinar e A arte de cuidar de vacas. Tem muito mais, é claro. Eu nem falei da vida pessoal desses caras. Seja como for, tanto um quanto outro, merecem respeito e admiração, afinal é trabalhando na profissão que o professor nos ensinou que vamos conprar o bifão de boi que o pecuarista cuidou.

Homenageado do Dia: Suh

Cara, não tem nem o que falar dessa minina. Eu adoro ela. Faz pouquinho tempo que a gente se conhece, mas ela já me ajudou bastante. Quando eu fico triste, sei que posso contar com ela para me fazer feliz. Eu acho que um dos dias mais abençoados da minha vida, foi o dia que ela me deu o msn dela em algum campori por ai. Ai já viu, né, começamos a conversar e agora somos ótimos amigos. Adoro essa coisa de internet!
Gosto da Suh também por que eu não recebo muitas mensagens e ligações no meu celuar. Quando recebo, ou é engano ou é o meu pai, ou é promoção da Vivo. Mas quando eu to triste, há! É só esperar que vem sempre uma mensagem linda da Suh, com um versinho Bíblico e um "te adoro, amigo". Nossa! Eu fico tão feliz com isso. Ainda mais vindo da Suh, que é doidona como eu....
Suh, adoro você!!! Parece que a gente já se conhece há um tempão. E vamos ser mais amigos a cada dia....BJOOO maluquinha!!!!!! Amooo....

bjo.me.manda.um.recado.no.orkut

Um comentário:

  1. ei amiguinho0
    valeu pela homenagem!até me emocionei...snif snif...kkkkkkkk zuera...num foi pra tantu...rsrsrs
    fikei feliz em saber que vc gosta de receber msg minha...(a maioria das pessoas jah tah de saco xeiu d mim...rsrsrs)eba!eu toh no rol dus seus amiguinho0s!!!rsrsrs(aff como eu sô besta neh...rs)
    aproveitandu a dêxa kiria te dizer que te adimiro mto por vc ser assim, inteligente formador de opiniao e falar o que realmente pensa e ser esse cara bem humorado...(atualmente tah difiil encontrar pessoas assim...)
    bom...eu nao soh mto de fica paparicandu ngm e se eu começa fala vô começa solta bestera...huahuahua
    intao melhor para por aki...rsrs
    ps:nao soh uma minina doidona...talvez um poko pertubada...mais por más influencias...kkkkk
    ps²:cara como eu soh burra nem sei mexe nesses negocius demoro pakas preu conseguir huahuahuahuaha
    ps³:que comentariu danadu de grande neh...rsrs
    bjao *Sushi*

    ResponderExcluir