terça-feira, 20 de outubro de 2009

Estilistas e suas cagadas




Em primeiro lugar, gostaria de dizer às minhas amigas Lili, Nay e Rebecca o quanto eu aprecio as críticas que elas fizeram à postagem sobre os feios. Gostei muito por que elas detonaram as coisas que eu disse sobre mim mesmo. Eu achei legal a preocupação delas em tentar fazer eu me sentir melhor, embora eu já tenha aceitado a minha condição "rostuária". Obrigado por, mesmo eu sabendo que não é verdade, dizerem para mim o contrário do que eu disse na postagem sobre os feios. Gosto muito de vocês e não vou me esquecer das coisas boas que vocês falam pra mim.
Em segundo lugar, gostaria de pedir a você, leitor do Blog que, por favor, poste seus comentários! Eu adoro comentários, adoro as críticas. Fico tão feliz quando eu chego em casa e olho no Blog que tem comentários pra eu aceitar. Pode escrever, coloca lá se você gostou ou não, e o por que da sua opinião. Pode falar mal ou pode falar bem, eu vou aceitar o seu comentário. E não custa nada, é totalmente gratuito, rápido e você ainda deixa seu amigo aqui feliz ;D ! Deixe um comentário, mude o mundo, faça uma pessoa feliz, HOJE... By, EU.

Hoje a postagem é simplesmente por que eu fiquei bravo com algo que eu vi.
Nãotem nada a ver com o dia de hoje - Dia do Arquivista, o escravo de qualquer empresa -, tem a ver apenas com a minha repudio por essa profissão: Estilista e toda a galera que meche com moda. Exceto as modelos, sabe como é, né...
Puts! Estilista é o tipo de gente que eu não aguento. Cara, como pode alguém chegar a ser assim? É a escória das profissões, e tem gente que ainda paga pra esse povo dar dicas de moda.
Pra começar, quem disse que eles entendem de moda? É só dar uma olhada nas coleções deles que as modelos usam. Cara, é um absurdo! São roupas extremamente feias, que, absolutamente NINGUÉM usaria aquilo na rua. Tá, ai você vem e me fala: Mas não é pra usar na rua, é pra usar em festas ou coisas assim. Ai eu te pergunto, quem, em sã consciência, iria numa festa vestida como a moça da foto? Nem pra praia você iria assim. Nem pro inferno você iria assim. Resumindo, esses caras fazem coisas que ninguém nunca vestiria, e se vestir ninguém vai dizer que é brega, ou estranho, ou feio, por que?? Por que é do Roberto Cavalli. Cara, assuma, é feio. O cara é louco pra desenhar uma droga dessas.
E outra, esses caras sempre são meio assim, né... Tipo, você viu a parte dos "afeminados" no post sobre os homens? Então, estilistas são algo entre os afeminados e as mulheres (Não posso dizer "baitola" por que é preconceito). Mas é isso mesmo. Estilistas nunca são muito decididos quanto ao seu grau de participação na sociedade heterossexual. Geralmente pulam para o outro lado da força, dizendo que ainda estão conosco em nossa luta masculina. Nem falo nada.
Mas o que eu acho mais interessante nesses profissionais absurdos, é que eles se acham os donos da verdade. Tipo, pode parecer que eu também esteja querendo ser o dono da verdade e tal, mas eu aceito as criticas e comentários ruins, assim posso melhorar. Agora, tenta criticar a roupa feia e esquisita de um estilista na frente dele. Ainda que você esteja com toda a razão, e que seu único objetivo seja mostrar os pontos que podem ser melhorados, ele não vai entender assim. Vai ver tudo do jeito dele:
- Então, Julliet Ferrue - Substantivo próprio masculino fictício, francês, com derivação sugestiva feminina. Bisexo, similar a estilismo -, eu estive notando que naquele seu vestido vermelho escuro... - Você conversa com esse estilista e ele te interrompe:
- Ai!!!!!
- Quê foi?
- Aquilo não é vermelho não, amor, é Bordô.
Você olha com cara de: "É vermelho sim", mas continua:
- Bom, naquele seu vestido "bordô" tem uma pontinha verde que ia ficar melhor se fosse mais escura...
- Neném, desculpa. Mas aquilo não é verde. Aquilo é "Mento-Cinza-Esverdeado". E tá na cara que você não entende nada de moda, bem. Até por que, não é um vestido. Aquilo é o poço da amargura que representa todo o calar de uma sociedade engolida por seu desespero de cantar uma mensagem simbiótica no meio de tanto caos e felicidade, envolvida por uma estridente sinfonia macro-estrutural, dividida em dois aspectos divergentes sobrepostos, um ao lado do outro, visando sempre a acides de uma vida sanguinária, ocupada pelos ventos que revelam em seu âmago a estrutura paradoxal ortodoxa apostólica romana dos santos dos últimos dias, contribuindo sempre para um mundo abalado pelo matrimonio patriarcal do capitalismo feudal que rege e abala as bases tecnológicas num profundo crepúsculo, por que tá na moda, de tons de cores flexionadas pela ultrassonoridade de uma vida direcionada ao Green Peace, ou seja Pokemon.
Você então faz pra ele essa mesma cara que você fez quando leu essa resposta. Sabe, uma cara de "O quê", e pergunta pra ele:
- O quê?
E ele dispara:
- Ai, você não entende de moda. Por que eu to falando com você? Pra começar essa sua camiseta. Não se usa camiseta branca com estampa de florzinha na festa de lançamento de uma revista, a minha, muito menos com essa calça Jeans azul-marinho, horrível! E outra, meia preta nunca combina com camiseta branca de florzinha. E joga fora essa sua jaqueta de couro. Fica ridícula com essa causa Jeans. Ah, e sua roupa intima, benzinho, não pode ser preta (cor da minha cueca atual XD), tem que ser vermelha pra combinar com esse sapato horrível que você tá usando. Experimenta um "All Star" básico, com tons leves Jampo-prateados, tá docinho. Ai, eu quero um chocolate.
Ele sai se abanando com as mãos. Termina a conversa.
Isso se ele for educado. Se não, vai fazer como aqueles caras daquele programa ridículo: "Esquadrão da Moda". Já assistiu? Não assista. Eles colocaram o “esquadrão” como se fosse algo incrível, tipo “Transformers”, ou “Swat”..., Eu uso muito o substantivo "merda". As vezes até faço merda, mas nem sempre eu falo serio quando transformo esse substantivo num adjetivo. Mas nesse caso, eu afirmo com toda a convicção que eu tenho que esse programa é uma merda. Totalmente. Cara, é muito ruim. Eles pegam uma pessoa que tá de bem com a vida, com a autoestima lá em cima, e começam a falar mau dela e das roupas que ela usa, com piadinhas sem graça que não tem nada a ver. Começam a massacrar a pessoa, a humilhar a pessoa. Que falta de respeito. Por isso eu chamo de merda, lixo, porcaria. Que programinha besta, viu.
No CQC de ontem, eles passaram uma matéria muito legal. Foram no aniversário de 3 anos da revista da estilista Joyce Pascowitch, e seu decote imenso. Achei engraçado por que o Oscar Filho, que fez a reportagem, estava usava uma meia branca, que estava escondida pela calça comprida do terno preto. Quando ele revelou isso a ela, uau... Ela fez uma cara de atrocidade, terrorismo, violação dos direitos humanos. Ela achou um absurdo. Foi que nem quando eu, na colportagem, coloquei o miojo na água fria e pus pra esquentar. Eles acharam uma total blasfêmia, foi muito engraçado. Continuando, tudo bem que é feio andar por ai vestindo preto e meias brancas - Michael Jackson -, mas estava escondido! Ninguém iria ver, ninguém nunca iria saber. E, desde quando ele não levantasse as calças, o que seria ridículo, por que escolher a cor da meia???!!!! Ninguém vai ver! E ela achou um absurdo total. Não sei, mas eu acho que ela acha que as pessoas tem que andar levantando as calças pra mostrar as meias que estão na moda.
Cara, se tem uma profissão ridícula, é o estilismo. Pior ainda é se vestir conforme as dicas deles. Sou muito mais Falcão e acabou. E o pior é que tem gente que gosta de estilistas e do Falcão, ai é o cúmulo.

PS.: A roupa absurda da foto acima não é do Roberto Cavalli.
PS.2: Dawn, eu não vou falar de você. Você é homem! Dãããã.....

Homenageado do Dia: Iara

Pra começar, eu gostaria de pedir desculpas à Iara por que ela me pediu um depoimento faz uns dois anos e eu nunca pude fazer. Eu queria falar uma coisa bonita, especial, que ela merece, mas nunca me vinha nada na cabeça. Ai eu decidi que ia mandar no aniversario dela, mas geralmente eu estou viajando nesse dia. Então chega de enrolação! O depoimento dela sai hoje, aqui e agora.
Meu, a Iara, além de ter esse nome lindo, de sereia, foi e é uma das minhas melhores amigas até hoje. Embora a gente não converse muito, eu tenho muita consideração por ela pelo que ela fez por mim. Eu me lembro que quando eu morava no Espaço Vida Natural, eu usava a internet e os computadores escondido, de madrugada. E Sabe quem tava lá pra conversar comigo? A Iara, esse docinho de leite. E eu tava triste, geralmente, e eu desabafava com ela, e ela me aguentava, me aturava, me dava conselhos... Meu, não deu outra. Adoro ela por causa disso. Ela foi minha amiga nos momentos que eu mais precisei.
Tá certo que antes de eu conhecê-la, eu tinha um pouco de medo dela. Ela batia nos caras da Topic do Cilei. Eu tinha medo de apanhar, ué. Até que um dia eu levei um tapa também. Hehe. Eu mereci, tenho certeza....
Mas, com tapa ou sem tapa, eu adoro essa moça!!! Com certeza é uma das melhores amigas que eu tenho, uma das pessoas que eu mais amo e mais tenho consideração.
Mor, nunca vou esquecer os bons momentos que passamos no msn. Você é muito importante pra mim, muito mesmo, é mora no meu coração, num lugar bem especia. BJOOOOO, te amoo!!!

bjo.me.manda.um.recado.no.orkut

Nenhum comentário:

Postar um comentário