sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Mãe vs Filho


Eu me lembro do dia que eu recebi minha primeira advertência na escola. Advertência era um papel que a professora anotava o que o aluno fez de errado, depois assinava e fazia a gente assinar também. Ai nos fazia de "correios" para que a advertência chegasse ao nosso pai. Ele assinava e mandava de volta até a professora. Bom, naquele dia eu havia brigado com meu melhor amigo, dentro da sala. Tinha xingado ele e tal. Foi muito chato. A professora ouviu meu palavrão e me deu a bendita advertência.

Fiquei triste, preocupado, e fui pra casa. Sabia que nem o meu pai nem a minha mãe iriam gostar.

Cheguei em casa, me certifiquei de que meu pai estivesse de bom humor e fui dormir. Eu estudava a tarde, então a minha tática era contar no dia seguinte antes de ir pra escola. assim ele não teria tempo de me bater. Achei que daria certo. Contei pra ele no dia seguinte, levei uma boa surra e ele ainda me obrigou a pedir desculpas pra classe inteira. Que Mico!!! E ele ainda me disse que se eu levasse uma advertência de novo e deixasse pra contar antes de ir pra escola, a coisa seria pior.

Aprendi três coisas naquele dia: 1-Falar da advertência antes. 2-Não brigar em sala de aula. 3-Chinelo na bunda dói tanto quando um cinto.

Tem uns caras que não são acostumados a levar boas chineladas de seus pais. Talvez seja o caso do garoto de 14 anos que foi preso pela polícia nessa semana. Ele estava roubando e tal, e foi preso. Mas a mãe ficou louca. Ela ficou doidona. A mulher foi pra delegacia, desesperada, e quando chegou lá, partiu pra cima do filho. Deu uns bons tapas nele e xingou o moleque de centenas de nomes que não tem no dicionário. A mulher bateu tanto nele que o policial teve que separar os dois. Foi uma cena, no mínimo, hilária. Eu adorei. O moleque não precisava roubar para sobreviver. Foi roubar por que queria se divertir ou comprar drogas. Matou a mãe de vergonha. Foi muito bem feito os tapas que levou dela. Talvez, se houvesse levado alguns quando tinha uns 7 ou 8 anos, não tivesse saído pra roubar ou outros e envergonhar o nome da fammília. (Link do video no progama do Hoje em Dia http://www.youtube.com/watch?v=ueCu_JNwWuM - Aff, não falo nada sobre esse programa)

Isso me faz lembrar de outra coisa. O congresso está tentando aprovar uma lei que proíbe os pais de baterem em seus filhos. Claro, provavelmente por causa dos maus tratos que alguns vem sofrendo, mas talvez não seja a melhor maneira de educar as crianças. Sei lá, eu não tenho filhos, não tem como eu saber, mas sei que se você não apanha em casa, apanha na rua. O pai do meu pai disse pra ele quando meu pai saiu de casa: "O mundo ensina". E essa é a verdade. O camarada que não apanha em casa, apanha na rua ou vira senador ou deputado. Agora por causa da lei, os pais vão ter que lamber o saco dos filhos - com o perdão da palavra.

Meu pai é da época em que o moleque que fazia bagunça na sala levava uma boa pancada na mão. Hoje se o professor der lição de casa, já pode ser processado. Proibiram o professor de disciplinar o aluno. Agora professor não é nada além de um empregado em sala de aula. Não tem mais moral nenhuma. Conheço um professor que foi expulso de uma escola por fazer um ponto com o canetão no couro cabeludo de uma menina. Um ponto! É, isso mesmo, um ponto como o ponto final. Professor perdeu a autoridade. Professor não tem moral. Me perdoem os professores, mas o governo tornou vocês algo do tipo peso de papel. E é o que está tentando fazer com os pais. torná-los peso de papel. E o pior é que quando faz alguma coisa boa, como toque de recolher para os menores de 18 anos, vem alguns imbecis em dizem que o governo está tirando o direito de liberdade dos adolescentes... O povo burro. Queria que eles me dissessem o que um bando de adolescentes pode fazer numa cidade de madrugada além de usar drogas e fazer sexo? Ah, eu sei o que eles podem fazer: roubar alguma loja, quem sabe. As autoridades só estão tentando fazer seu papel, proteger a sociedade, assumindo o controle quando os pais o deixam escapar, exatamente para que os pais não tenham que passar pelo fiasco que foi aquela mãe batendo no filho no meio da delegacia. Infelizmente autoridades superiores estão tentando tirar o resquício de autoridade que ainda sobrou em alguns pais.

Estamos, definitivamente, ferrados.


PS.: Quem será que foi o perturbado que pintou esse quadro horrível ai em cima??



Homenageado do dia: Povo do quarto 18

Hoje eu ia falar de uma pessoa só, mas não dá pra falar de um desses caras sem falar de todos.

O quarto 18 era o lugar que eu ia pra me divertir com os amigos na FADMinas. Sabe quando um monte de homem se reúne num lugar pra falar besteira?? Então, era lá. Era o quarto de 3 amigos meus: O Abraão, o Carlão e o Diego (não é o Diego da outra postagem, e outro Diego). Não tem como falar de um deles sem falar dos três.

· Abraão - Falou em amigo eu penso nesse cara ai. Um amigão, com certeza. Sempre lá se eu precisasse conversar com alguém. Sempre lá fazendo gracinhas, subindo nas paredes, fazendo umas danças esquisitas. Meu, esse ai é o cara que todo mundo quer ter como amigo.

· Carlão - Pensa num cara que é companheiro. Agora multiplica por 1x10³³³³³³³³³³³³³³³³.... Com isso talvez você tenha um pequeno vislumbre no amigo que o Carlão é. Esse ai é aquele cara que todo mundo adora. Sempre fazendo o povo feliz. Eu lembro do dia que a gente inventou de dormir na tirolesa da FADMinas. Saímos escondidos do residencial e fomos dormir embaixo da neblina. Foi muito engraçado.

· Diego - Esse ai é um cara sem palavras. Simplesmente nao existem palavras no dicionário português que definam esse cara ai. Ele era o brutamontes da turma. Baixinho e bombado, que não tava nem ai pra nada. Um amigão, com toda a certeza.

Se eu precisasse confiar minha vida a alguém, confiaria a esses ai. Foram uns amigões pra mim. tenho uma dívida eterna com eles. Se não fossem esses caras, provavelmente eu seria alguém diferente do que eu sou. Alguém traumatizado, sozinho. Posso dizer que esses ai salvaram a minha vida. Devo muito a eles. Gosto muito deles. Tão no coração, com certeza. Ow, vê se vocês três se cuidem. Não to ai pra colocar vocês na linha. Vocês são uns amigões. Abraço pro cêis.


bjo.me.manda.um.recado.no.orkut

Um comentário:

  1. JACK, vc eh um gênio, mais naum da lâmada viu^^dhasuhduashdusahdusahdas

    vc escreve mt bem, adoroo ler seu blog^^
    da uma passadinha no meu , adoros seus coments que viram crônicas e que no fim , param aqui, hduahsduhasudhasudhshduashdsadsa

    te adoroo amigooo forever

    beijo.me.liga

    ResponderExcluir