terça-feira, 15 de setembro de 2009

Call of Zulu


Quinta-feira passada, dia 10/09, minha amiga Rebecca Megamaster fez uma adorável postagem em seu Blog (http://rebiexd.blogspot.com/2009/09/i-miss-you.html), dando asas a minha imaginação maquiavélica para um comentário daquela postagem. Usei algumas horas do meu tempo escrevendo uma pequena crônica que narra uma reunião ocorrida num domingo de manhã entre os professores do colégio UNASP-CII. Eles decidem o que farão em relação à Rebecca e seu amante, o X. Dê uma olhada nessa porcaria caso você conheça o povo do UNASP. Se não conhece, nem adianta, mas se ainda assim você quiser ver, eu ficaria extremamente feliz. Como nesse Blog eu digo verdades, vou logo avisando, não vale a pena.

Domingo, 7 e 15 da manhã. Programa de propaganda da Polishop na TV. Professor N, escova seus dentes, fica com vontade de comer mais um pedaço de bolo de chocolate, mas resolve ir para a escola. Dentro de seu Chevrolet Prisma, uma musica toca no radio. Chama-se "I miss you". Professor N dirige até a escola sem saber o por que de o diretor tê-lo convocado tão cedo naquele domingo, dia em que, costumeiramente, professor N coça sua barriga, anda pelado pela casa e corrige as provas e trabalhos escolares.

Estaciona. Sai do carro. É recebido por um monitor de paletó, fone de ouvido e óculos escuros.

- Por aqui, senhor. - Diz o monitor.

O professor deixa se levar e logo percebe que um forte esquema de segurança foi idealizado para aquele dia. "O que está acontecendo?" pergunta o professor quando se vê cercado de monitores armados até os dentes com canetões da tia Celí.

- Ele chegou. - Avisa a Coordenadora Geral para o diretor, após levar a mão ao fone de ouvido para ouvir melhor as informações.

O professor N abre a porta. Ela é fechada assim que ele entra. Dois monitores param na frente da porta. Ninguém entra, ninguém sai.

- Ótimo, podemos começar. – Diz o diretor, após o professor N assentar-se em sua cadeira.

Uma foto é projetada no telão.

- Rebecca de Albuquerque grandshhdauhsudnasifmaster. Física 10, matemática 10, química 10, geografia 10... Media geral 10. – Outra foto é projetada – X Z do Y, português 2, educação física 4, artes 1,5. Media geral 3. Todos estão informados sobre os rumores que assolam este colégio. Estão informados de que o aluno X está enrolando pra pedir. Vocês foram chamados aqui para que, juntos tracemos uma tática perfeita, juntando os dois num lindo casal. Idéias, senhores, me dêem idéias.

- Exigentíssimo diretor – Diz professora Ana Paula. – Eu quero AHHH!!! Gritar.

- Majestade – Levanta-se professor Murilo. – Estamos em reunião. Ela não pode ficar gritando.

- Você é professor de física, Murilo. – rebate o diretor.

- Hum, é mesmo. Retiro a acusação.

- Lindinho, – Diz professora Eliana Gava – poemas românticos. É infalível.

- Soberano, se me permite? – Professora Stella levanta a mão. Prossegue após gesto afirmativo do diretor. – Receio que essa não seja uma opção viável.

- Por que, Stella?

- X já tentou isso. Foi o máximo que ele fez.

- Na verdade ele a abraçou. – Diz professor Ruy, que nem estava presente no dia. O fluxo de informações é incrível naquela escola.

- HUM!! Vai faturaH!!! – Gritam os professores eufóricos.

- Foco, senhores! Tenham foco! – Ordena o diretor.

- Oh, lads and gentleman’s, Ive been thinking about that, and... I, I just... I dont know what we can do.

Um silencio mortal pairou por sobre aquela sala após a afirmação de Creriane.

- Meu senhor, temo que podemos perder essa. – Observa Professor Newton. – Segundo meus cálculos de funções trigonométricas demoníacas, estamos ficando com pouco tempo...

- E a geografia dessa escola não suporta táticas muito complexas.

A discussão retornou, dessa vez mais forte, depois do comentário do professor Elias. Os professores estavam desesperados. Não sabiam o que fazer. O Diretor se descabelava, tentando achar uma solução para o problema. Mas nada lhe vinha à mente. Estavam sem opções. Até que...:

- Veja bem. – Uma voz foi ouvida, vinda do canto da sala retangular.

Todos se calaram devido ao estrondo Dart-Veidermente grosso daquela voz. Olharam, procurando quem disse aquilo. Viram uma figura forte, alta, sentada numa cadeira mal-entalhada de madeira, com as pernas esticadas, os pés cruzados um sobre o outro, os dedos das mãos entrelaçados atrás da cabeça, onde um chapéu preto descia-lhe à vista. Estava vestido com tons de preto, da camisa com o primeiro botão desabotoado, até os sapatos caros comprados no shopping D. Pedro. Usava também um casaco, de uma cor preta-morte, para não deixar-lhe sair o frio de dentro de sua alma.

- Professor Zulu. – Disse o diretor, com uma voz trêmula diante da frieza daquele negão gigante.

Um emaranhado de palha rolou por aquela sala, enquanto a musica de algum filme de velho oeste soava. Era o pastor Jonatas cantando a musica de seu mais novo CD.

Zulu ficara em pé. Mostrava sua total autoridade diante daquele grupo de profissionais desesperados por uma solução. Arrumou o chapéu com um movimento de seu pescoço. Repetiu:

- Veja bem.

Naquela manhã o professor Zulu revelou seu plano para juntar os dois. Foi aplaudido de pé durante o resto do dia.

Na tarde seguinte, uma combi se aproximava. Monitores e professores, todos de prontidão, assumiram seus postos:

- Vermelho 1. Em posição.

- Vermelho 2. Em posição.

- Águia dourada. Estamos prontos.

- Ai vem ele, majestade. – Disse o observador, professor N, ao ver que o imenso ônibus branco, vindo de Mogi, aproximava-se, ao horizonte.

- Certo pessoal – Disse o diretor –, iniciar operação Vai Faturar.

Rebecca foi barrada na porta do colégio, sem entender que tudo fazia parte de um plano maior. Mr. X, inconsciente do que iria acontecer, desceu do ônibus. Andava vagarosamente, com um sorriso imenso no rosto, rindo de alguma piada terrível contada dentro do ônibus. O vento batia em sua cabeça, entrando pelos buracos deixados pela extração de dentes que fizera anteriormente. Andava sem saber que encontraria com sua amada no portão daquele colégio.

O clima estava perfeito. Professor Zulu conseguiu mais uma vez. Observando de longe, apoiado em uma árvore, abaixou o chapéu até os olhos, deu meia volta, e deixou o local, com um ar de missão cumprida.

Vai fundo, Rebecca.

Homenageado do Dia: Leandro

Meu, falar do Leandro é sacanagem, por que nem que eu fizesse um blog só pra ele, ia dá pra falar tudo. O Leandro é um companheraço! É aquele que SEMPRE está lá quando você precisa. É uma das primeiras pessoas que eu procuro quando não to bem, por que ele é o cara que me faz enxergar o outro lado da situação. Eu lembro quando eu conheci o Leandro. Ele era novato na escola e eu era o valentão que batia em qualquer um por qualquer motivo. Eu judiava dele, coitado. Eu era daquelas pessoas que não precisava de razão pra socar ou chutar alguém. Se eu resolvesse bater, eu batia. Ridículo, um absurdo total. Em contrapartida, eu fui o único que aceitei o Leandro no grupo. Logo viramos amigos inseparáveis na escola. Melhores amigos, com certeza. Sempre juntos, em dupla, enfrentando os desafios um do outro, chorando juntos, rindo juntos. Ele fez do melhor ano da minha vida, o melhor ano da minha vida.

A gente é muito sincronizado. Éramos A Dupla na escola. Sabe aqueles caras que sempre tão juntos e fazem o maior sucesso na escola, os mais descolados, os mais populares, os caras que o povo todo gosta, os que tem mais moral com todo mundo, os que fazem piadas, que zoam com todo mundo, e que nunca discutem entre si? Então, eu e o Leandro. Pena que não estudamos mais juntos... Mas tudo bem, a escola não iria agüentar dois colegiais como eu e ele.

Leandro, devo muito a você, cara. Cê num imagina o quanto. Sabe que cê ta no coração, mano. Sempre me ajudando, me dando força quando eu preciso. Você é um dos melhores amigos que alguém pode ter, e vai ser sempre um amigão, sabe disso... Abração, cara;)

Bjo.me.manda.um.recado.no.orkut

2 comentários:

  1. Eu ri demais com o comentário no blog da Rebecca e ri com o título da postagem. Só você pra pensar nisso. Beijos, Jack.

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente perfeito! =D Eu ri mto com cada detalhe e vamos combinar, vc é um gênio Jack! Te aamo!

    ResponderExcluir