quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Militar X Civil


Não vou mentir, eu brigo com as minhas irmãs quase todo o dia. Tento manter a paz, mas é complicado com essas duas me enchendo o saco. As vezes fico nervoso e distribuo alguns sopapos pra ver se elas sossegam. Dá certo. Mas não faço isso toda hora. Seria uma total falta de ética da minha parte. Seria o mesmo que ligar o carro e andar com ele com a chave virada, dando ignição a toda hora. Só precisa de uma igniçãozinha, só pro motor pegar. Mesma coisa é com os irmãos. Pra eles saberem que são os mais velhos que estão no comando, você tem que meter-lhes uns pontapés de vez em quando, mas sem exagero.

To falando isso por que foi uma luz que eu tive - grávido?? Dãã - sobre o assunto. Faz um tempinho já, alguns anos só, uns três ou quatro mil, um tal de Marco Antonio e o outro lá, o... Otávio, mais conhecido como César Augusto, eram dois dos maiores generais do exército de Roma. Puts! Os caras eram bons... Num sou de falar bem dessa desgraça que é o homem, mas esses ai eram bons. Deviam ser gays, sei lá, mas eram ótimos generais. Certa vez, o senado Romano - tão corrupto e podre quanto o brasileiro - pensou e falou:

- Po, a gente bem que podia matar o rei.

Mataram o rei Julio César. Três generais então assumiram. Um deles foi logo "convidado" a se retirar. Resultado: as outras duas bonecas guerrearam entre si pelo poder. Otávio (posteriormente César Augusto) e o Marcão. Otávio ganhou. Ele então expandiu o quintal de Roma e pegou o mundo pra si.

Não, criatura, isso não é uma aula de historia. Eu to falando sobre isso por que as vezes da certo isso de brigar com o cara que é seu aliado. Sim, fui irônico. Isso é um absurdo. Irmão brigam entre si, aliados não. Irmãos brigam entre si, policiais de verdade não. Essa é a moda agora, a polícia se pegar com a polícia. É policial? Tá cansado? Se sente sozinho e isolado? Seu salário não dá pra pagar suas dividas? É simples, junta sua galera e vai pra câmara municipal ou pra prefeitura e parte pra guerra. Quebra tudo. E quando a Militar chegar, desse a lenha nela.

Analisa comigo: 1º- Pra que tanta polícia no Brasil se elas não podem fazer nada, já que o governo e os DH restringem seus atos à aplicação de multas e recebimento de um salário baixo??

2º- As Polícias foram criadas pra um objetivo só: Garantir a ordem na cidade, estado e país.

3º- Como é que se garante a ordem quebrando o pau numa câmara de vereadores, na frente da casa do governador do estado ou na PQP que seja (Po, Que Pena)?

Uma coisa é entrar em greve. É até bom, pro governo se tocar de que a polícia NÂO é capacho. Pára de trabalhar e tal, sai às ruas, greve pacífica. É mais lenta, mas é do bem.

É coisa de louco, cara. É mais ou menos assim: Seu braço esquerdo tá fulo da vida com a sua cabeça. Ele para de funcionar, mas sua cabeça num tá nem ai pra ele. Ai ele resolve bater na sua cabeça. Nessa hora seu braço direito entra em ação para proteger sua cabeça. E vira a maior briga. Mas me responde uma coisa: se os seus braços, que são os responsáveis por manter seu corpo em ordem, brigam entre si, com que autoridade eles cuidar do resto do corpo?

Na verdade eu to falando isso e tal, mas quem sabe eu não faria o mesmo? Os caras sofrem todo o tipo de pressão que você pode imaginar, recebem um salário ridículo e ainda são ameaçados pelos amigos dos criminosos que prendem. Meu, entrar num prédio do governo e quebrar tudo por lá é o mínimo que podem fazer. Eles deviam é ter dado uma boa surra naqueles políticos incompetentes. Agora, lutar contra uma outra polícia... Ai já é ridículo. Não tem desculpa. É um total absurdo.

Eu me lembro de quando cheguei em casa, depois da aula, umas 6 e meia da tarde. Liguei a TV e vi a Polícia Civil tentando passar por cima da Militar na frente do Palácio dos Bandeirantes - Sede do governo de São Paulo. Achei um absurdo aquilo. Enquanto a Polícia Militar tentava garantir a segurança do governador, a Polícia Civil quebrava o pau, num exemplo de insanidade intelectual. O que eu achei pior ainda é que os manifestantes - civil - lutavam com as armas e viaturas que o governo deu à corporação. O cenário foi de guerra. Tiro pra todos os lados, barricadas e tudo mais que uma guerra tem. Foi esquisito também quando os blindados da Polícia Militar chegaram. Os Civis estavam tentando passar com os carros por cima dos policiais, se não me engano. E eles iam conseguir, até que chegaram os microônibus blindados da Militar.

Deplorável, ridículo e absurdo. Um cenário de guerra, com armas do governo, na frente da sede do governo. Essas palavras também servem para o que aconteceu na câmara dos vereadores de Limeira. Polícia tendo que enfrentar a polícia para manter a ordem na cidade. Aonde vamos chegar??

Homenageado do Dia: Aninha

É, hoje é dia de falar da Aninha. A Aninha é uma amiga minha que eu nem me lembro quando eu conheci. Só sei que foi quando ela resolveu entra pra igreja. Não me lembro direito como foi a história, mas sei que hoje eu não consigo mais vê-la sem dar um bom abraço nela. A gente é igual aqueles amigos de filmes que são um homem e uma mulher e andam sempre colados um no outro. Até por que ela é pequenininha, parece que é de porcelana, e não dá pra ficar perto dela sem abraçar.

Mas a Aninha tem um defeito terrível. Algo que eu só suporto por que eu gosto muito dela: Ela é amiga do meu pai também. Você já teve um amigo seu e do seu pai ao mesmo tempo? É um saco. Mas eu garanto que o meu pai não gosta tanto dela quando eu.

Aninha, amoooo você... Obrigado pela amizade e por acompanhar o Blog; BJOOOOOO>>>> Sinta-se abraçada.


..:::LUTO:::...

Paola, me desculpe mas eu não poderia deixar de citar a sua dor nesse Blog. Infelizmente coisas assim acontecem e não há como evitar. Ficamos todos tristes com o que aconteceu. Não só por que uma amiga nossa estava sofrendo com a perda de alguém querido, mas também pelo que aconteceu com ele. Algo que ninguém devia passar.

Também ficamos tristes pela tristeza de uma amiga que sempre está com um sorriso no rosto. Algo que me comoveu muito foi quando ela recebeu a notícia. Senti vontade de cair ali mesmo e chorar com ela. Pra mim é muito difícil ver a Paola triste. Claro, ver qualquer amigo triste é ruim. Mas ver a Paola triste é pior. Talvez seja por que ela é aquela pessoa que zoa junto com você, que ri de todas as piadas bobas que a gente conta, e está lá forte, estudando pra caramba...

À Família da minha amiga, eu ofereço as minhas orações. Oro pelo conforto de Deus . Oro pela paz que, depois de algum tempo, sobressairá à falta de alguém muito querido e especial.

Quanto à Paola e à Poli, que elas sejam sempre essas pessoas lindas que dão orgulho aos que são, e dariam aos que foram.

...

bjo.me.manda.um.recado.no.orkut

Nenhum comentário:

Postar um comentário