domingo, 7 de fevereiro de 2010

Não quero crescer...Mas querer não é poder, e crescer não é crescer


Geralmente pessoas da minha idade não vêem a hora de crescer e ter sua própria vida e tal. As pessoas acham que assim vai ser melhor. É claro que quando ficam grandes percebem que as coisas na verdade ficam piores, as responsabilidades aumentam, as burradas e idiotices que fazem também e a possibilidade de ir pra cadeia por causa delas.
A gente tava, sexta-feira, perdendo tempo lá em campinas, eu e a minha família. Já tinha me esquecido de que sair com o meu pai ocupa o meu dia inteiro. Ele gosta de ocupar todo o tempo disponível com absolutamente qualquer atividade, não importa qual, contanto que gaste horas da minha vida e que dê pra ele dar uma disfarçada dizendo que ele não quer estar lá tanto quanto eu. Mas isso não importa. O que importa é que eu precisava comprar um tênis, e seria muito mais rápido comprar na aqui quando chegássemos, mas meu pai tava doido pra conhecer o Shopping D. Pedro, então usou meu tênis como desculpa. Fomos até lá. Eles conheceram o Shopping e eu me mordi de raiva por que estava sem tempo. Fui direto ao tênis que eu queria, um "All Star". Esse ai da foto, embora as pernas não sejam minhas. Não era a cor que eu queria, queria um preto, por que eu não tenho preconceitos, mas... UAU! As pessoas sabem que eu gosto desse tênis e só desse tênis, então foi o que eu comprei. Mas onde eu quero chegar com essa merda toda é no que a minha irmã falou. Disse que eu não tinha mais idade pra usar tênis assim! Po! Acabou comigo. Eu tive que ouvir esses e outros comentários sobre calçados, roupas e, pasme, homens... Ela estava com o cartão do banco e a senha, então eu tive que ouvir. Mas não tenho idade pra usar All Star?? To Crescendo? Crescendo? Será que ninguém percebe que desde que eu tinha oito anos eu não cresci nada, só para os lados!!
As pessoas querem crescer, mas isso não é tão bom quanto parece. A sociedade vive de exemplos, de vidas passadas. Ninguém leva a vida por si próprio, as pessoas olham a vida escrota das outras ou os maus exemplos dos filmes e resolvem ser iguais. Vê se pode? Eu não entendo esse povo? Até por que existem muitas crianças que têm muito mais cabeça do que muito adulto por ai. E, existem muitas crianças por ai que são mais adultas do que bilhões de adolescentes que tentam parecer adultos.
Chegamos a uma sociedade moldada da mesma forma que um papel amassado. As pessoas querem as crianças crescendo mais rápido do que deveriam. A sexualidade na TV é um exemplo disso. Cada vez mais mulheres estão usando pouca roupa na frente de crianças, bebês falando palavrões, garotinhos e garotinhas dançando funk ou forró, ouvindo NX Zero, Green Day... Na minha época a moda era Barney! Eu convivi a minha vida inteira com gente rica, crianças ricas. Hoje, mais do que nunca, eu percebo o que os pais daquelas crianças fizeram com elas, obrigando-as a crescerem mais cedo, deixando de lado a infantilidade delas para ensinarem a se portar como adultos...
Bom, eu não cresço mesmo. Radicalismo total! Uso "All Star", dou risadas de coisas que não têm sentido, e ainda brinco de "007". Sério, é só eu estar em um lugar legal com qualquer coisa na mão que me lembre uma arma e eu saio atirando em inimigos invisíveis sem problema algum, com a consciência totalmente tranqüila. Só parei de brincar de pega-pega (no mais puro dos sentidos) por que meus amigos da minha idade pararam também. Eu corria mais, então não tinha graça... Pra eles, eu adorava. Esconde-esconde? Brincaria até hoje, se tivesse companhia. Polícia e ladrão, gim, carrinho... Se alguma das minhas leitoras quiser brincar de casinha comigo, ficarei muito feliz. Claro, cada um em sua casa, afinal a brincadeira só tem graça com a pureza das crianças.
O fato é que crescer não é tão bom. Eu gostaria de ter a minha infância de novo, e se desse, eu faria tudo o que eu fiz novamente, do jeito que eu fiz. Bom, acho que algumas burradas eu não cometeria de novo, mas no geral faria tudo igual.
Eu lembro quando os professores e os monitores da escola diziam que eu era louco por que brincava de 007 no pátio e subia as escadas escorregando no corrimão de cabeça pra baixo. Mas meu, isso não é loucura, isso é infância, é uma parte integral da vida das pessoas. Eu ainda subiria as escadas dessa maneira sem qualquer problema, mas eu não quero correr o risco de perder minha vaga na universidade... Jesus mesmo disse que gente como as crianças são as que vão pro céu, e francamente, eu quero estar lá. A verdade é que a vida é um caos. E gente adulta é quem deixa ela esse caos. Eu não quero fazer parte dessa gente. Eu gostaria de não ficar adulto. Sempre quis assim, desde que eu me lembro. Aos sete anos as outras crianças viravam pra mim: "Caramba! Como eu gostaria de ser adulto", ai eu pensava um pouco e concluía que ser grande não devia ser tão bom assim. Ainda tenho certeza de que estou certo quanto a essa conclusão. Quê criança pensa assim? Acho que eu cresci cedo de mais e não quero crescer por isso. Mas é inevitável, e se eu tenho que crescer, que seja da maneira errada: Tentando não crescer. Pensando bem, acho que essa é a maneira certa.

3 comentários:

  1. yes!!! viva as crianças ahsuashusa adoro ler suas postagens...

    ResponderExcluir
  2. Penso exatamente assim. Talvez se os adultos d hj pudessem voltar ao passádo pensariam "Poxa eu era feliz e não sabia"..alías sabia sim, mais quiz crescer...Pena q a maioria das pessoas só se dão conta d quão bom era ser criança quando crescem, mas em minha mente: SEREI CRIANÇA PARA SEMPRE =)

    ResponderExcluir
  3. Belíssima observação da Cláudinha kakau. A maioria de nós é como ela descreveu "Feliz e não sabia"...

    Meu conselho é: pelo amor de Deus, não cresçam..

    ResponderExcluir