sábado, 6 de agosto de 2011

AI-5 Digital será votado nesta segunda-feira



Nesta semana será votado em Brasília o projeto de lei 84/99, que está sendo chamado de AI-5 Digital, proposto pelo deputado Eduardo Areredo do PSDB - MG, aquele do "mensalão mineiro", que propõe a restrição inconstitucional da Internet. Em palavras simples, você será considerado um criminoso da nação caso você resolva desbloquear o seu celular, ou até mesmo fazer Back up do filme em DVD original que você tem em seu lar. Você poderá pegar até 3 anos de prisão pela simples cópia que você fez pra ficar em casa.

Outro ponto absurdo da lei define que você não poderá passar uma música, por exemplo, ou um filme para alguém. Se você comprou, então é seu e SOMENTE SEU, e não deverá ser compartilhada. Passou pra alguém, CADEIA e MULTA, afinal você seria praticamente um assassino. O engraçado é que o Azeredo não foi pra cadeia, e ainda se elegeu (http://virou.gr/oOYMQb). Para quem não se lembra, o deputado federal Eduardo Azeredo foi denunciado pelo procurador-geral da república por peculato e lavagem de dinheiro em sua campanha para governador de Minas Gerais em 1998. Ele não foi preso ou caçado, mas quer tratar você, cidadão de bem, eleitor, pagante de impostos[absurdos], um criminoso federal por baixar um capitulo do seu seriado americano, que sequer será lançado no Brasil.





A Constituição Nacional, sobre a qual esta nação estaria supostamente costruída, garante a liberdade incondicional ao cidadão de bem, e o direito a privacidade. Ambos serão arrancado do internauta caso o PL-Azeredo seja aprovado nesta semana.
Recomendo o seguinte video para entender melhor o projeto AI-5 Digital:
http://www.youtube.com/watch?v=ELKUBWga8fo&feature=player_embedded

Os internautas estão se mobilizando em algumas frentes na internet para garantir seus direitos. Peço a você que invista apenas 3 minutos assinando as petições:

1-Petição on line no Avaaz - Comunidade Internacional de Campanhas na Web
http://www.avaaz.org/po/save_brazils_internet/

2-Petição in line no Institudo Brasileiro de Defesa do Consumidor, o Idec
http://www.idec.org.br/campanhas/facadiferenca.aspx?idc=24

3-Petição Independente de 2008
http://www.petitiononline.com/veto2008/


Galera, vamos nos unir para garantir nossos direitos. HASHTAG #Liberdadenainternet nos TT’s!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário