terça-feira, 15 de junho de 2010

Estou com o Dunga.



Essa foi a minha posição desde que um dos sete anões assumiu a nossa seleção. Quis fazer essa postagem antes da seleção começar sua performance na Copa para que ninguém me diga porcarias depois. Estou com o Dunga, primeiro, por que ele era jogador, segundo que era capitão no tetra... São bons motivos pra confiar no cara. O que me deixou mais confiante ainda é que ele está pouco se lixando para o que pensam dele ou do modo como ele comanda o time.

Mas ai ele começou a chamar jogadores com menos fama, digamos assim. Vixi, ai complicou, né? Não. Nenhum pouco, pra falar a verdade. Gostei da idéia de dar chance a outros jogadores que com certeza são muito bons.

A imprensa e o populacho desceram a lenha em cima do Dunga. Claro, ele não chamou quem os brasileiros e anunciantes gostariam... Pra piorar, ele começou a perder jogos na seleção. “Dunga Burro!!” não era muito difícil de ouvir em cada conversa. Brasileiro acha que sabe de tudo, né? Impressionante.

Contrariando essas pessoas de mente mais fechada que a minha, eu decidi não criticar o Dunga, ainda não. O cara nunca foi técnico na vida, de time algum, é natural que comece perdendo. E seria assim até que acertasse as táticas e conhecesse jogadores. Dito e feito. Começou a ganhar jogos e mais jogos, até enfiar uma Copa das Confederações goela abaixo dos críticos. Mandou todo mundo se ferrar. Muito bem feito!

Mas ai, céus! Ele, com uma campanha memorável a frente da seleção é claro, chamou um monte de jogador que NINGUÉM, a não ser ele, conhece! Cara, que absurdo! Como, pelas barbas do profeta, ele faz uma coisa dessas com o torcedor brasileiro?! Chama-se comprometimento. Para entendermos isso, vamos voltar à copa de 2006.

Lembro-me como se fosse ontem. Estava na oitava série. Namorava uma garota linda. O grandioso Parreira chamou um time de estrelas pra defender o brasão da CBF na copa. Só cara grande. Infelizmente tinha um probleminha: poucos, aliás pouquíssimos, deles estavam realmente preocupados em ganhar a copa. Tanto é que pela primeira vez na história das copas, o país campeão da Copa anterior teve que disputar uma vaga para o Mundial seguinte nas eliminatórias. Fizeram da Copa um canal publicitário e nada mais. Ganharam milhões com ela... Fazendo esterco no campo. Vergonha. Não jogaram como se esperava. A goleada contra o Japão (4-1), por exemplo, não foi merecida. Adversários jogaram muito melhor. Até que a seleção foi chutada da Alemanha por quem? França. Deve ser a mesma daquela vez em 98, né? Eu acredito piamente que foram comprados [como em 98]. Se quisessem, iam fazer francês comerem grama na volta pra França.

A estupidez não parou por aí. Depois de fazer aquela cagada contra a França, o time não teve nem a decência de pisar em solo brasileiro pra dar algumas explicações ao povo. Não estavam nem aí. Muito menos o técnico. Viajaram direto para seus times gigantescos e milionários. A população foi feita de idiota por aquela delegação comprada por alguns milhões para deixar a França viver mais um pouquinho. Ficamos todos aqui, chupando dedo, e eles lá, comprados.

Até que chegou o Dunga e acabou com a palhaçada. Pegou só jogador que realmente quis participar da Copa pra ganhar mesmo. Gente boa, que representa o trabalhador da forma que tem que ser representado. E mesmo com a campanha impecável que fez ainda tem gente que critica. Depois reclamam que ele deu os treinos fechados. Ta na hora de dar um voto de confiança, né?

Eu to com esse cara ai >>> DUNGA. E vou concordar com ele ainda que saia na primeira rodada. Por que mesmo que isso aconteça, ele fez mais que certo em chamar jogador comprometido. Não são os melhores, com certeza, mas são os mais guerreiros. Mesmo que saiam, vou saber que fizeram o impossível pra trazer o ouro pra casa. É claro, se fizerem a cagada que os coleguinhas fizeram em 2006 de se venderem ou não derem as caras depois de perder, ia mando pro inferno também.

Vai lá, Dunga. Traz seu Segundo pra juntar com os outros Quatro.

Um comentário: