segunda-feira, 7 de junho de 2010

Legendários?? Não parece...



O mundo está cheio de gente que quer fazer alguma coisa pelo mundo. Cheio de gente que pode fazer alguma coisa. Mas a verdade é que poucos realmente fazem alguma coisa. E infelizmente, para o desgosto total do meio ambiente, alguns dos que podem fazer só fazem pra aparecer. É o caso do Legendários da Record.

O Legendários é um ótimo programa que tenta unir o humor do Pânico na TV com o jornalismo do CQC. É bacana isso, eu gosto. Gosto muito do Legendários. Assisto sempre. E quero que o Marcelo Tas faça o “Ombrinho Whatever”. Mas eu realmente não entendi direito o que eles foram fazer lá na mancha do petróleo.

A proposta do Legendários é levantar a galera pros acontecimentos do planeta, sejam eles política, meio ambiente e etc. É uma ótima proposta, poucos programas fazem isso. O CQC acordou o brasileiro pra política, e o Legendários, supõe-se que faça algo parecido, mas, numa grandíssima oportunidade que teve, não fez.

Direto ao ponto: se eu quisesse simplesmente saber o que está acontecendo no Golfo do México eu assistiria algum jornal. Não preciso do Legendários para isso. O que o Legendários fez foi mostrar o que está acontecendo lá, não muito diferente do que o Jornal Nacional, por exemplo. O que eu quero, o que todos querem, é ativismo. E a Record é a emissora mais cotada pra isso. Cara, a Record é a única emissora com peito suficiente pra desafiar a tudo e a todos. É a única que encara a toda poderosa Globo e sai pro tapa com ela. A Record é a única que pode sair por ai e falar o que quer de quem quiser. E a Record não fez NADA, a não ser visitar nos EUA como se a mancha de petróleo fosse algum ponto turístico.

Sou fã do Legendários, mas desta vez, o programa me desapontou. O mesmo programa que armou um Trio Elétrico na frente do congresso, o programa que tá levantando o Brasil pro “Ombrinho Whatever”, gente, é o mesmo programa que não levantou uma palha pra ajudar na mancha de petróleo! Ah sim, claro, a equipe raspou a cabeça, UAU! Incrível. Só vamos torcer para que cinco cabeças raspadas sejam o suficiente pra acabar com o petróleo lá, né. Fica evidente ai que a Record não tem capacidade para assumir um programa grande que se compromete a tentar mudar o mundo. Fica claro que o interesse da emissora é mesmo de qualquer emissora: DINHEIRO. A Record não quer nem saber de meio ambiente, assim como a Globo e todas as outras.

Confesso que estranhei quando vi o Mion pedir para não mandar os cabelos “pra gente(Record)”, mas sim entrar no site, que eu nem sei qual é, e enviar uma encomenda internacional – super barata com certeza, e bem acessível à população brasileira, é claro. Mion, você acha realmente que o Brasil vai mandar, por livre e espontânea vontade, quilos de cabelo pros EUA? Você acha realmente que o site em INGLÊS que tava no GC vai ajudar alguma coisa? A maioria no Brasil só conhece o idioma inglês pela legenda do DVD.

O que se esperava do Legendários era que se criasse uma campanha gigantesca, envolvendo todo o Brasil – e a Record tem capacidade pra isso, e muita –, a qual o Legendários, em nome da emissora, se comprometesse em levar os cabelos pra lá. Cara, é o mínimo que eu espero de um programa que quer se firmar como LEGENDÁRIO. Ser legendário não é aparecer, cara. Ser Legendário é ir mais fundo que todos os outros.

Erraram nessa. Eu esperava mais. Vamos ver se eles acertam, ou pelo menos não erram mais. Seja como for, não parece, mas gosto muito do programa e vou continuar assistindo. E admiro muito o Mion também. Aliás, não é justo dizer que o programa é cópia de outros. É um programa muito bom. Mas por favor, né. Desse jeito o slogan: “A gente pode não mudar o mundo, mas tamo tentando”, vai ter que mudar para “A gente não vai mudar o mundo, por que nem tentamo, só aparecemo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário