segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Independência...

...De quê? Será que alguém ai pode me dizer do que o Brasil virou independente no dia 7 de setembro de sei lá qual foi o ano? É... Por que uma dependência é quando você é dependente de algo ou alguém, e levando em consideração de que eram Portugal e a Inglaterra que sugavam tudo o que o Brasil tinha e que em nada ajudavam nosso paizinho, não éramos dependentes, então pra quê independência? Ah sim, claro, éramos colônia de Portugal e a independência significou que não somos mais, mas, cá entre nós, o que melhorou? Não estou dizendo que nós deveríamos ser a garota de programa de Portugal até hoje - no entanto o Canadá é da Inglaterra até hoje e estão melhores que a gente -, estou apenas relembrando o que aprendemos na escola, que nada mudou quando o Pedrão deu o berro dele. Ficou a mesma merda que era antes. Um país escravista, onde os senhores se davam bem e a ralé se lascava... Eita! É assim até hoje.

Seja como for, muita gente pensa que foi como está retratada no quadro de Pedro Américo, e eles ainda acham que foram ensinados de maneira correta sobre a independência. Que D. Pedro foi uma boa pessoa, que ele tomou o partido do povo brasileiro e desafiou tudo e todos para garantir que, um dia, a população tivesse o direito de viver dignamente como nunca antes aconteceu e não acontece até agora! Não, Pedroca não foi boa pessoa não. Ele era político! Eu sei, era de mil, oitocentos e bolinha, mas não era muito diferente do que são os políticos hoje. Político: aquele cara que, em tese, deveria proteger os direitos do país, mas só quer saber da própria pança. D. Pedro era igual. A coroa dele tava ameaçada, ele ia perder muita grana... Quê que ele fez? Ora, o que qualquer político normal faria: Contratou centenas de MERCENÁRIOS internacionais e pagou os caras para lutar ao seu lado depois que desse a louca nele às margens do Ipiranga. Sim, mercenários, e sabe pra quê? Exatamente para que o povo brasileiro não tivesse o direito de ter sua própria independência, era tudo uma jogada política.

Apesar de ser uma ocasião extremamente comemorada, o 7 de setembro - uma data simbólica, já que o processo de "independência" durou alguns anos - não é nada para os brasileiros, até por que o Urro do Ipiranga restringiu-se à classe política. Não alterou em nada o sistema que regia o Brasil.

Pois é, Pedrinho não foi o herói que o país pensa que foi. Não dá pra fazer nada se esse povo burro não estuda... Sim, chamei de burro sim. Um povo que se ferra na mão de gente corrupta e continua votando neles - Collor, Maluf, e outros - não é nada mais que burro.

O Brasil é um país sem independência. Eu comparo o Brasil aos Zumbis do filme do Michael Jackson, tá vivo, mas é morto. Não teve uma guerra, uma revolução, mostrando que NÓS, o povo, somos os donos da nossa independência. Nossa independência é de um grupo de mercenários e de um descendente de portugueses homossexuais - nada contra os gays, estou só apresentando os fatos.

Nem a nossa bandeira - que é extremamente linda, uma das mais bonitas e bem trabalhadas do mundo com certeza - reflete a independência. Quer ver? Sem contar aquelas da África - por que muitos daqueles países também não tiveram independência decente -, que pais você conhece que não tenha nenhuma cor que lembre bravura, revolução e vitória? Na America do sul, o Brasil é o ÚNICO país sem um vermelho ou um preto na bandeira. Sabe por quê? Por que os outros países lutaram por suas independências. Todo mundo estuda a independência dos estados unidos - não sei pra quê estudar independência de outros países. Você acha que tem isso por lá? -, então todo mundo sabe que os caras ralaram para se ver livres da Inglaterra. Então quais são as cores da bandeira deles? É... O vermelho predomina soberano. Na nossa bandeira é tudo diferente. Não representa nada que dê orgulho para o povo. O pessoal acha que representa as matas, rios, o céu, coisa e tal. O que a galera não para pra pensar, é que nenhum país colocaria suas matas na bandeira. Seria um absurdo. Eles colocariam algo que representasse a essência do país. Se nosso país representa árvores, céu e mar, somos um bando de animais...

As cores da bandeira são as casas das famílias reais de Pedroca:

  • Verde: Casa de Bragança
  • Amarelo: Casa de Habsburgo
  • Azul: Republica, já que foi no período da proclamação que a bandeira foi feita.
  • Branco: Não se sabe ao certo, mas não tem nada a ver com paz.

Pelo menos o Hino Nacional é bonito. Uma mentira, mas é bonito. Essa afirmação vale também para o Hino da Independência que foi composto em 1821 por aquele que deu o berro, mas a letra, como conhecemos atualmente, só veio 101 anos depois por Evaristo Veiga.

Voltando ao assunto, nossa bandeira é muito bonita. Não significa absolutamente nada pra mim, mas eu, como bom cidadão e patriota, sinto de devo algum respeito. Isso vale também para o hino. Fico bravo quando tocam o Hino na tv pro povo sair cantando no dia da independência. Eles não sabem nada. Tornam nosso Hino motivo de piada. E aquele povo rebelde que na hora que toca, ficam brincando, cutucando... Eu fico indignado. Mas, estamos colhendo os frutos que o Pedrão plantou quando chamou mercenários para lutar "por nós". Não teve o mínimo de respeito ao povo quando subiu em sua mula e chamou seus capangas para defender o próprio trono. Então por que os brasileiros respeitariam o hino ou a bandeira agora?

Homenageado do dia: Lili...

Eu chamo ela de Lili por que uma vez eu chamei ela de Liliane e ela disse que era pra eu chama-lá de Lili, por que Liliane lembrava a mãe dela brigando com ela. Hehe. Então agora ela é Lili.

Um amor de pessoa, um docinho, uma minina muito agradável de ter por perto. Ela é a única que eu ainda mantenho contato desde a oitava séria. Foi uma companheira pra mim quando estive no internato, já que eu conversava com ela pela internet e ela dizia coisas engraçadas e me fazia esquecer dos problemas que eu tinha lá.

A Lili é uma pessoa que eu amo, por que ela tem sido uma ótima amiga pra mim, me fazendo feliz sempre que eu fico triste. É claro que não dá pra lembrar dela sem lembrar da mamãe dela, que também é um docinho de coco...

Lili, amoooo muitao vc..... Tá no meu Rarth..... Bejin pro cê...

bjo.me.manda.um.recado.no.orkut

Um comentário:

  1. ain ain...pode cre D. Pedro era interesseiro, masssssss... ain q emoção so homenageada....lalalala se liga mermão!!!! so importante =D...

    Tb te amo Bruuuu e vc faz mó faltya.... e minha tb sente, ninguem mais abraça ela depois do fim da aula... =/

    hauhau

    BjoO chuchu*

    ResponderExcluir